100 (cem ou one hundred)

E assim chegamos aos 100 artigos 21 meses depois de arrancar com este projeto. Cem é um belo número. Redondo, mas digno; centenário, mesmo.

O desafio era claro: escrever e promover a nossa triologia fundacional: gastronomia, cultura, Portugal. E assim aconteceu. O Luís a escrever em português e eu em inglês.

Luís? Ouvi falar em Luís? Posso meter a colherada? Sem rodeios, CEM é um marco da vitalidade dos Gastronautas, das histórias que vivemos e contámos e um prenúncio das muitas que há ainda para registar e partilhar. Festejamos esta marca à mesa, Filipe?

Mas, se o tempo é pouco, a ambição é muita: trabalhamos para que esta plataforma seja uma referência para quem se interessa por Cultura Gastronómica de Portugal.

Demos os primeiros passos para testar conhecimento com a página Quiz;

Iniciámos uma Glossário para explicar a nomenclatura da gastronomia portuguesa em inglês;

Temos uma secção dedicada a ditados portugueses e (tentamos) explicar o seu significado para uma audiência internacional;

E finalmente iniciamos o árduo caminho de desenvolver e vender produtos na nossa loja online. Para já com tábuas, postais, e peças de cerâmica feitas à mão pela Vera Camilo.

Obrigado a todos os que nos têm apoiado nesta jornada por caminhos de Portugal que muito gosto nos tem dado.

Vamos falando.

Abraço,

Filipe e Luís

Previous
Previous

Sai uma Bica, na Quarteira

Next
Next

As queijadas de Pereira do Campo